domingo, 19 de setembro de 2010

Atenção Consumidores!!!

Hi everybody, o post de hoje é sobre uma situação meio chatinha que aconteceu comigo(aliás, várias!) e que me sinto na obrigação de compartilhar com vocês pra que cada vez menos nos façam de bobos!
Semana passada eu estava procurando um presente pro meu namorado que faria aniversário no passado dia 16 de Setembro (parabéns amorzinho!) e estava decidida a comprar uma carteira que há tempos ele me pedia. Procurei em todos os cantos, mas não achava NENHUMA que ma agradava, até que me deram a dica de procurar numa loja chamada 'Eclipse' que tem peças surfstyle e eu decidi dar uma chance a loja. Cheguei lá, e gostei de umas 3 carteiras e me decidi por uma. Como a data da virada do meu cartão de crédito estava pra acontecer e eu não tinha muita certeza se já podia comprar tranquila de que a compra não viria pra pagar no mesmo mês (uma vez que estou dura este mês!) eu decidi pagar no cheque pré-datado para o mês que vem. Foi a maior burocracia, era um tal de me diz seu telefone, endereço, cpf e tamanho da sua calcinha (brincadeirinha pra esse último!) que já me deixou irritada, MAS como eu sei da realidade que muitas vezes eles se dão muito mal ao aceitarem cheque eu abstrai! Sai de lá feliz da vida porque tinha comprado um presente que eu tinha certeza que o boy iria gostar.
No mesmo dia fui a uma loja popular de rede daqui de Guará, a Caedu, pra comprar uma legging jeans daquela que Deus e o mundo estão usando, sabe? Um amigo meu disse que lá tinha trocentas dela por um preço super amigo e eu decidi TB dar uma chance, fui lá, experimentei OK, precinho camarada de 13,99 OK, comprei! Fui toda linda e maravilhosa pra casa, com meu presentinho e minha calça legging nova!!
Eis que quinta-feira passada, no DIA do aniversário do meu boy, tive que ir ao centro pra pagar a fatura do meu cartão de crédito e resolver umas coisas que estavam faltando pro aniversário surpresa que eu fiz na sexta-feira pra ele, tirei um extrato da minha conta e quase caio pra trás quando vejo que minha conta está 43,00 NEGATIVO. Pirei, arranquei meu cabelos, tremi, suei frio, sério gente, passei mal mesmo! Quando que na minha vida eu vou ficar negativa no banco? Meu Deus, esse é o medo da minha vida eu acho. Voltei a mim e analisei o que tinha acontecido e adivinhem? O cheque tinha sido descontado. Sai do banco que nem uma louca e já tava pronta pra fazer o pessoal da loja comer a sobremesa que eu fazia sempre na infância (eu tinha mania de 'inventar' sobremesas; misturava sal, açúcar, farinha, achocolatado, ovo, terra, azeite, glitter, sabonetete líquido e mais uma coisitchas. Podem ficar TRANQUILOS que eu nunca fiz ninguém comer isso não, era só brincadeirinha mesmo! haha). Cheguei lá, pedi pra falar com o gerente, fui curta e grossa com ele e ele me disse que o caixa deles havia sdo furtado e junto com tudo, provavelmente, estava o meu cheque. Até aí, tudo bem, não foi culpa deles, não foram eles que compensaram o meu cheque, mas depois de um tempo lá conversando com ele pra saber o que seria resolvido passou pela minha cabeça: Mas pra que infernos eles pegam todos os dados possíveis da minha pessoa se isso não serve nem pra eles anotarem e me notificarem de que o cheque foi furtado e assim eu pudesse sustar (tá certo escrever assim?) o cheque? Se eles são tão burocráticos a esse ponto, deveria haver um controle maior sobre isso verdadeiramente, a fim de que eles fossem protegidos e o cliente TB. Ou seja, no final das contas, o cheque foi descontado, eles se ferraram porque eu quis meu dinheiro de volta juntamente com o juros que havia rolado no banco devido ao meu saldo insuficiente pra descontá-lo naquele mês, eles perderam todo o valor da carteira, eu paguei o valor da carteira, o ladrão ficou com o dinheiro da carteira e o banco? engoliu alguns reaisinhos de juros por 2 dias que minha conta estava negativa. E a função deste post é exatamente este, alertá-los para esse tipo de coisa para que quando vocês derem um cheque e a loja anotar um zilhão de dados seu, peça que eles anotem os dados num formulário que esteja seguro, para que caso aconteça algo deste tipo, eles possam te informar e você possa sustar o cheque se ainda houver tempo e não se surpreender quando você for tranquilo no banco achando que tem dinheiro na sua conta e de repente perceber que o dinheiro todo sumiu do NADA. É claro que a loja terá que devolver o seu dinheiro, independente do que quer que tenha acontecido, mas você podendo evitar dores de cabeça já é um grande passo.
E calma, ainda não acabou meu longo dia 16 de setembro. Eu havia usado 1 vez a tal legging que todo o universo tem e o que aconteceu? Rasgou na bunda, abriu bem na costura (QUE BOOM!) e eu fiquei com uma parte do bumbum de fora... Aí né, eu levei lá na loja pra trocar, tava com a nota, tudo certinho. Cheguei lá, expliquei a situação pra mulher, e depois de uns 15 minutos conversando (supostamente) com a gerente voltou e me disse que eu podia pegar outra calça e passar no caixa. Fui lá e conferi se alguma estava prestes a rasgar e eis que para a surpresa de todos (ÓH!) todas estavam rasgadas ou quase rasgando, TODAS. Voltei fula e ele falou pra eu escolher outra peça e como eu não gostava de nada que vendia lá disse que apenas queria meus 13,99 de volta. Ela disse que não podia, que eram regras da loja (puro papo furado!) e disse que a única solução pro nosso problema era enviar a calça pra uma cortureira e ela me devolveria em 4 dias. Problema solucionado até aí, não peguei minha calça ainda, ela já ligou pra avisar que a calça já está na loja pra eu pegar e se a calça voltar a rasgar eu quebro a cara dela (vocês não tem vontade de fazer isso de vez em quando? :x), digo, eu faço eles devolverem meu dinheiro.

Bom, é isso aí, quando tudo for solucionado de vez eu conto pra vocês que fim deu!
Pra quem leu até aqui esse dircurso imenso meu, obrigada!
Beijocas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por fazer um comentário, seja ele um elogio ou uma crítica!!
Volte sempre!!